SEGUIR ESTE BLOG

sexta-feira, 25 de maio de 2012

HISTÓRIA DO NAMORO

Na Bíblia não encontramos esta palavra. Geralmente os pais escolhiam os companheiros para os seus filhos, e quando um jovem demonstrava interesse numa rapariga, planeava-se logo o casamento. A Bíblia fala em noivado, que é o período antes do casamento. Abraão, Isaac, Moisés, David, Salomão e muitos outros provavelmente namoraram com as suas esposas, porém pouco existe sobre esse período de relacionamento.

De uma maneira ou de outra, acompanhando a evolução do tempo, o namoro também foi mudando de nomes, de métodos, de causas e efeitos, mas a finalidade foi sempre a mesma.

Antigamente só se falava de namoro entre pessoas de sexos diferentes. Fala-se e pratica-se o namoro homossexual sem restrições por parte da sociedade que defende que cada um é dono do seu corpo e do seu destino, e que as tendências pessoais devem ser respeitadas.

Já houve a época em que a rapariga ficava romanticamente à janela, e o seu admirador lhe fazia lindas serenatas. Quando o rapaz conseguia tocar nas mãos da rapariga, era uma vitória. Só de lhe ver os pés ficava contente. O beijo não era permitido nem nas mãos.

Depois veio aquela fase em que já era permitido pegar nas mãos, conseguia-se até roubar um beijinho. Era uma fase de grande emoção, beijinhos às escondidas.
Com a evolução do tempo, já se permitia que o casal de namorados saísse à rua juntos, fosse ao cinema, sem ter que levar o irmão mais novo. Sempre com hora marcada para estar em casa.

Hoje em dia, utiliza-se o termo “curtir”, onde não há regras, objectivos nem compromissos.

2 comentários:

  1. Realmente o termo namoro nos dias de hoje foi anulado pela evolução humana, com esta tal falsa liberdade em tudo...penso assim...

    Beijos, tudo lindo por aqui...

    ResponderExcluir
  2. Os tempos mudaram, mas temos que nos precaver, conhecer, belo texto.
    Abraço.

    ResponderExcluir